(96) 98436-2900

Produtos

Home/ Produtos

Invest in Our Company & have Healthy Profits

Website or marketing material, it’s one of the things that can make or break your company. Every go

Bacfish

O BacFish é um probiótico líquido concentrado desenvolvido especialmente para a piscicultura. Sua fórmula única contém uma combinação de probióticos, prebióticos e agentes protetores, que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico dos peixes, melhorando sua saúde e promovendo um crescimento saudável.

Benefícios

  1. Melhora a imunidade
  2. Maior resistência contra patógenos
  3. Melhor absorção de nutrientes
  4. Redução da taxa de conversão alimenta




Recomendação de Uso

Para melhores resultados, recomenda-se utilizar o BacFish regularmente durante todo o ciclo de criação dos peixes. Na água utilizar 1 litro da diluição de BacFish para cada 10.000 m² (1ha de lâmina de água) a cada 7 dias ou conforme orientação do técnico. Na ração utilizar 2 litros da diluição de Bacfish por tonelada de ração, ou conforme orientação do técnico.





Precauções

Manter fora do alcance de
crianças e animais domésticos.
Armazenar em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar direta.
Utilizar dentro do prazo de validade impresso na embalagem.

O BacFish é um produto destinado exclusivamente para uso na piscicultura. Em caso de dúvidas ou reações adversas, consulte um especialista ou médico veterinário.

Tenébrio

As larvas de insetos têm grande potencial como alimento, principalmente devido ao seu valor nutricional de altíssima qualidade, além de possuir proteína bruta entre 42 e 63% e 36% de lipídeos. 

Os insetos apresentam alto valor biológico, sendo comparável a um dos mais nobres ingredientes utilizados na alimentação animal, a farinha de peixe. Além de serem ricos em proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, possuem sabores e aromas únicos, são muito apreciados por espécies nativas e exóticas.
Os insetos podem ser utilizados inteiros, fragmentados ou moídos, na composição de rações para peixes, aves, répteis e mamíferos.

Aminoácidos das Larvas de Tenébrio

A farinha de larvas do tenébrio apresenta maiores quantidades de aminoácidos essenciais tais como arginina, histidina, isoleucina, leucina, valina fenilalanina, treonina e triptofano quando comparados com os valores da farinha de peixe (arenque). Por outro lado, o
conteúdo de metionina foi inferior à farinha de peixe com valores de 0,64% e 2,20%.

Ácidos Graxos das larvas de Tenébrio

O conteúdo de ácido palmítico (16:0) da farinha de larvas do tenébrio é maior quando comparado com a farinha de peixe (arenque) que apresentaram valores de 16,69% e 12,70%, respectivamente. Mesmo padrão para os ácidos oleico (18:1n-9), linoléico (18:2n-6) e α linolênico (18:3n-3). 

Desempenho em peixes usando a larva de tenébrio

A farinha de larvas do tenébrio pode substituir parcialmente (50%) a farinha de peixe nas dietas experimentais. No entanto, o desempenho em crescimento, eficiência alimentar e proteica são influenciados pelos seguintes fatores: espécie de peixe, nível de substituição, teor de quitina ou exigência de ácido graxo polinsaturado.

O que são?

Atualmente sabe-se que a boa funcionalidade da TGI é essencial para a produção animal sustentável (RINGØ et al., 2018), e que os probióticos podem exercer papel primordial, sendo considerados como promissores desde a sua primeira aplicação na aquicultura (KOZASA, 1986). Sua definição sofreu alterações no decorrer dos anos, onde Lilly e Stillwell (1965) definiram de maneira equivocada o termo probiótico como substâncias que favoreciam o crescimento de microrganismos, e recentemente Hill et al. (2014) os definiram da maneira mais aceita até o presente momento, como microrganismos vivos que administrados em quantidades adequadas, geram benefícios aos hospedeiros.

Com o crescimento de publicações no decorrer dos anos, e com muitos resultados contraditórios (FERREIRA et al., 2014), várias revisões tentando sistematizar as informações já foram publicadas, onde vários gêneros já foram utilizados em estudo comprovando o potencial probiótico, dentre eles Aeromonas, Pseudomonas, Enterococcus, Shewanella, Vibrio, Clostridium entre outros, mas representando a maioria absoluta, destacam-se as Bactérias Ácido-Lácticas (BAL) e o gênero Bacillus (RINGØ; GATESOUPE, 1998; GATESOUPE, 1999; MERRIFIELD et al., 2010; HAI, 2015; HOSEINIFAR et al., 2018; RINGØ et al., 2018; RINGØ, 2020; RINGØ et al., 2020).

Fish. Water. Pond. Green. Peaceful. Feeding.

Promotores de crescimento

​Aumentam a utilização do alimento, por melhorarem o apetite do hospedeiro e/ou a digestibilidade da ração, através da quebra de nutrientes inicialmente indigestíveis, além da produção de vitaminas que resultam em melhores índices zootécnicos.

Inibição de patógenos no GTI

Os probióticos conseguem realizar a exclusão competitiva de patógenos no TGI, normalmente pela capacidade de liberar substâncias com efeito bacteriostático ou bactericida, de maneira geral são capazes de produzir bacteriocinas, sideróforos, enzimas (proteases e/ou lisozimas) e peróxido de hidrogênio. Além disso, algumas espécies são capazes de alterar o pH intestinal pela produção de ácidos orgânicos e ácidos graxos voláteis.

Tolerância ao estresse

Há relatos da redução das taxas de cortisol nos tecidos, de glicose e lactado no plasma; Essa relação ainda é indefinida, porém acredita-se que a redução da produção de cortisol a partir da glândula interrenal ou a modificação na depuração plasmática poderia explicar os níveis mais baixos de cortisol em peixes alimentados com probióticos.

Melhora na qualidade da água

Algumas espécies Probióticas são eficientes na biotransformação da matéria orgânica em CO2, minimizar o acúmulo de carbono orgânico dissolvido durante a fase de crescimento, removem resíduos de nitrogênio. Além disso, ainda foi relatado maior equilíbrio na produção de fitoplâncton em águas contendo probióticos.

Best Reason For Choose Our Consultancy Service

Our team has the courage, scale, passion, diversity and resourcefulness that promise wherever and however the world needs it.
Financial Planning
Delivering solutions result in happy clients
Business Services
Delivering solutions result in happy clients
Software and Research
Delivering solutions result in happy clients
Quality Resourcing
Delivering solutions result in happy clients
Healthcare Services
Delivering solutions result in happy clients
Travel and Aviation
Delivering solutions result in happy clients

We're knowledgeable about making benefits higher

Every good consulting firm needs an awesome tagline. Whether your website or marketing material, it’s one of the things that can make your company. Every good consulting.
Grow Up Business
0%
Business planning
0%
Marketing Business
0%

You can learn more from our asked questions

Every good consulting firm needs an awesome tagline. Whether your website or marketing material.
Every good consulting firm needs an awesome tagline. Whether your website or marketing material, it’s one of the things that can make your company. consulting every good.
Every good consulting firm needs an awesome tagline. Whether your website or marketing material, it’s one of the things that can make your company. consulting every good.
Every good consulting firm needs an awesome tagline. Whether your website or marketing material, it’s one of the things that can make your company. consulting every good.

Request A Quote free

Fale conosco

(96) 98436-2900

Onde estamos

Matriz:

Rua Santa Amélia 8, – Sacavem
São Luís – MA – CEP 65.043-310

Filial:

Av Luís Alves Cunha 1322, – Congos – Macapá – AP – CEP 68.904-343

Bactolac © Todos os direitos reservados.